quarta-feira, 6 de maio de 2015

Minha filha Duda tem hoje (2015) 23 anos. Aos 14 foi diagnosticado o sintoma da dislexia. Foi um período muito legal, porque com esta informação pudemos acrescentar muitas coisas ao tratamento dela e ela sempre respondeu muito bem a todos. Foi inclusive com os novos procedimentos que ela começou a ler de verdade e não parou mais.Adora!
Aos 17 anos, conseguimos enfim, o diagnóstico da Sindrome de Asperger. Este diagnóstico foi dado com muita firmeza pela Dra Claudia Resende de Volta Redonda, aonde mora minha filha mais velha e ela nos apresentou o Dr Jair Moraes aqui no RJ e desde então a levamos mais ou menos de 2 em 2 anos para ser avaliada.
É impressionante o crescimento emocional e intelectual dela.
Ano passado ela iniciou uma aula de arte especial para Asperger, chamada "ARTE CONECTA".
De tudo que ela já fez, foi o que mais a impulsionou e mostrou resultados visíveis e diários.
Este trabalho é feito com o cuidado de atingir todas as dificuldades que o "Aspie" apresenta.
Por exemplo, o reconhecimento corporal que abrange os cuidados da higiene, se olhar mais no espelho, se cuidar para não sair descabelada nem com a roupa descuidada, gostar de botar um perfume, um batom, cuidar dos pertences pessoais, etc.
Isso foi só um pequeno exemplo de muitas outras conquistas em apenas um ano.
Estamos muito contentes e mais tranquilos em saber que falta pouco para ela ser independente e isso é tudo que todos nós queremos para nossos filhos, além deles serem felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário